segunda-feira, 11 de agosto de 2008
O buzz olímpico
Mais uma vez as atenções do mundo inteiro se voltam para os jogos olímpicos. No país de maior ascensão econômica dos últimos anos se encontram milhares de atletas em busca de medalhas, turistas em busca de lazer, e empresas, muitas empresas em busca de um lugar ao sol.
Este ano a maior confraternização esportiva do mundo ocorre na China, um lugar onde até bem pouco tempo reinava o comunismo, que simplesmente tolhia a comunicação em larga escala, o oposto do modelo ocidental. Mas isto é passado, quem está lá ou acompanha os eventos pelos meios de comunicação pode notar que o marketing e a publicidade estão por toda a parte.
A comunicação das empresas nos jogos olímpicos vai desde os tradicionais patrocínios até as mais novas estratégias de comunicação como o marketing de guerrilha e o marketing de emboscada.
Contudo, os organizadores dos jogos estão de olho nessas práticas e pretendem coibí-las de forma ferrenha. A própria polícia chinesa foi instruída a travar uma Linha dura contra a guerrilha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário