sexta-feira, 4 de julho de 2008

O padre Indiana Jones

Depois de passagens pela Ilha de Lost, pelo World Trade Center, Estátua da Liberdade, entre outros, há fortes indícios que o padre balonista, enfim, foi localizado. Confira as primeiras notícias aqui e aqui.

Desde seu sumiço em 20 de abril, preso a balões de gás hélio e uma cadeira de parapente, o Padre Adelir protagonizou um intenso buzz na mídia de massa e nas rodas de conversa Brasil (e quem sabe, mundo) afora.

Não houve quem não se surpreendesse com a coragem desse religioso e com o ineditismo de sua aventura. As pessoas também divagavam sobre seu misterioso destino e, inclusive, alguns criativos e bem humorados adeptos a photoshopagens, simularam roteiros como os que citei no primeiro parágrafo e viralizaram a internet.

É interessante notar os motivos da aventura de Padre Adelir: bater o recorde de tempo de vôo com balões e, de quebra (no bom sentido), promover as ações da Pastoral Rodoviária do Paraná, que celebra missas nas estradas e dá apoio espiritual aos motoristas.

Na minha opinião, o Padre Adelir era muito mais que um aventureiro, forma pela qual tem sido tratado pela mídia. O padre balonista, ao seu modo, fazia buzz marketing para a Pastoral. Era, portanto, um padre marketeiro.


___
Atualização: Daniel Santos publicou em seu blog emails de março/2008 nos quais o Padre Adelir deu informações interessantes sobre suas aventuras com balões de gás hélio. Para quem se interessar, segue o link.

Nenhum comentário: