Este foi o tema do Youpix, evento promovido pela Revista Pix na última quinta-feira, no Espaço Gafanhoto Pix, em São Paulo. O encontro teve como base uma pesquisa informal feita pela equipe da revista na qual foram analisados 200 vídeos que viralizaram a internet no Brasil.
Segundo notícia do Blue Bus, entre as descobertas, como mostra a imagem acima, Globo, humor, Brasil e TV são as palavras mais usadas como tag dos virais brasileiros no YouTube. Dos vídeos analisados, 45,8% estavam relacionados à TV (situações engraçadas ou inesperadas acontecendo diante das câmeras e que foram parar no YouTube); 76,6% eram protagonizados por 'gente feia'; 61% eram clipes de humor; e a maioria dos vídeos era estrelada por adultos.
O evento recebeu 1.500 inscrições, entre os quais muitos blogueiros e twiteiros, e contou com a participação de Marcelo Tas, Rosana Hermann, Gustavo Fortes (Espalhe), Jackson Araujo (jornalista de moda e comportamento), Carlos Cardoso (Contraditorium) e Elisa Araujo (do Blue Bus).
Marcelo Tas e Gustavo Fortes, da Espalhe, lembraram o impacto dos virais no negócio da comunicação - o anunciante pode investir mais na produção do vídeo e menos, ou até nada, na distribuição (nao precisa comprar mídia para veicular). "Estamos vivendo um momento novo", disse Tas, referindo o fim da publicidade "como ela era", da TV "como ela era.
Nenhum comentário:
Postar um comentário