"Uma imagem vale por mil palavras". Se vale ou não (acredito que algumas até valham mesmo) esse questionamento em nada prejudica a popularidade da máxima. Mas, e de uma palavra ou frase, quantas imagens ou idéias podemos extrair? Farei primeiramente uma breve explanação para em seguida mostrar onde quero chegar.
Era início dos anos 80 e a turnê de Peter Frampton passava pelas grandes capitais brasileiras, entre elas Porto Alegre. Hoje tudo seria diferente, mas na época eu era pequeno o suficiente para não ir àquele grande show. Contudo, hoje todos que curtem as músicas do cara podem apreciar fragmentos do espetáculo graças a gravação do evento e mais recentemente sua publicação no Youtube.
Para os fãs, o registro é uma raridade. Mas, especialmente a todos que se ligam em comunicação, muita atenção para O SLOGAN da TV Bandeirantes, que aparece na locução, ali nos 5'52''. Trata-se de uma frase forte e subjetiva, do tipo que merece ser comentada. É um slogan sintético, conciso, auspicioso. E minha pretensão é promover um breve exercício criativo a partir dessa poderosa frase publicitária.
Vamos ver que diferentes interpretações podem surgir de uma mesma frase. Apenas responda: para você o que esse slogan significa?
Um comentário:
Curti! Manda o RSS.
Postar um comentário